Nossa pesquisa

O Coletivo Ambulante é a reunião de artistas independentes, que se propõe à pesquisa e atuação em espaços públicos, ampliando e colocando em movimento conceitos de performance e arte contemporânea. Em nossa pesquisa, nossos corpos são atravessados por artistas e pensadores de áreas múltiplas: artes visuais, música, poesia, dança, filosofia, religião e pedagogia.
Para o Coletivo,  pesquisa e prática não se dissociam, e cada encontro dos ambulantes é norteado pela ideia de acontecimento. Buscamos transcender o cotidiano e incitar-nos uns aos outros à consciência expandida, ao corpo vivo e plástico, ao impulso genuíno e livre, à zona de intensidade onde nos tornamos continuidade uns dos outros, inaugurando a real possibilidade de um corpo coletivo em processo, em devir. Quando o encontro, ou a ação desses artistas atinge esse espaço-tempo extra-cotidiano e pulsante, eis um acontecimento.

Assim, temos o Coletivo Ambulante como corpo coletivo que deseja inaugurar ambientes suscetíveis a acontecimentos. Em ruas, praças, parques, bibliotecas, museus, ateliers, centros culturais, e casas (residências). Um constante processo inacabado como possibilidade real de ação política e inserção no mundo.

Nesse caminho, desejamos o compartilhamento, a vivência e a experiência com outros que também exploram e se aventuram por espaços afins. 

Desde 2008 nos encontramos periodicamente para realizar um ENCONTRO-ACONTECIMENTO!