quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ME KAHLO

ME KAHLO

Me Kahlo é uma ação de duas mulheres inspiradas pela obra de Frida Kahlo As Duas Fridas que se movimentam e se constroem no espaço urbano suas dores, suas cores e seus desejos Somos apenas duas pessoas impulsionadas pela maneira como ela nos toca profundamente, de ser tudo muito intenso e porque ela nos provoca. Ação que leva aproximadamente 40 minutos.
Ação: Bruna Maleski e Cris Abreu - Coletivo Ambulante.



Me Kahlo

"Tenho mil coisas e não tenho nada.
O acúmulo de tudo é tão grande que fica vazio, como as cores quando giram e mostram o branco, o nada.
E quando tento juntá-las não consigo carregar. Tudo é tanto que não significa nada.
Tudo é tanto que se confunde, se mistura. Mas é tanto que se esgota rapidamente, escorre pelos meus dedos que não são capazes de segurar."
Bruna Maleski

"Ao meu lado uma mulher se observa e com os dedos escreve suas vontades no espelho, atropela palavras invisíveis, que pesam como um edifício e serve para reforçar a verdadeira poesia nela, poesia que atravessa o mundo, ela morre aos poucos, pulso do mundo, morre sem saber porque.
Escrevendo dentro do quadrado do espelho seus dedos não podem enxergar o mundo."  
Cristiane Abreu

Participaremos do Festival do Baixo Centro para saber mais é só clicar aqui .

Um comentário:

  1. Desejo que a pintura que se forma, esteja livre da dependência da figura. Essa pintura concentra-se em evocar o espírito, tal como o sonho torna-se pensamento, na forma mais sublime do existir. E que possam colorir ruas, pessoas, espaços, vocês... colorir. Khalo, em sua obra de si mesma, por mais angustiante que ela nos toca, suas cores podem deixar vida - color (ir).

    ResponderExcluir